sexta-feira, 25 de maio de 2012

JURAMENTO A BANDEIRA


Cerca de 150 jovens alistados na junta de Serviço Militar Obrigatório receberam na manhã desta sexta-feira (25/05), no Auditório da Administração Regional de Planaltina, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). A solenidade contou com a presença do Secretario de Estado de Justiça e Cidadania Alirio Neto e o Subsecretário de Promoção dos Direitos Humanos do Distrito Federal Todi Moreno.
Na oportunidade o Secretario Alírio Neto, que não tem medido esforços no combate ao uso de drogas no DF, fez uma palestra de conscientização aos jovens a não entrarem nesse mundo, 
 








Em cumprindo com a obrigação da lei do serviço militar, os jovens fizeram o juramento à bandeira em ato solene. "Esses jovens estão hoje cumprindo com sua obrigação perante a lei do serviço militar e nesse ato recebendo o seu CDI. Eu fico feliz no dia de hoje em ver os nossos jovens comparecendo em massa para receber o documento", disse Lucilene Batista dos Santos Chefe da Junta Militar de Planaltina, sobre esse importante ato.
O CDI habilita o cidadão a assumir um cargo público, seja ele na esfera municipal, estadual ou federal, na confecção do passaporte e na hora da contratação da empresa é um dos documentos exigidos.
O Administrador Regional destacou que o momento é importante, faz parte do civismo brasileiro e conclamou os jovens que reflitam sobre a importância do ato e na responsabilidade que cada um tem na construção do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário