quinta-feira, 29 de setembro de 2011

UM TIME DE PESO EM PLANALTINA

Uma noite mais que especial com as musas do Voleibol 
A presença das criadoras do projeto social "Amigos do Volei" atraiu muitos fãs e amantes do esporte ao auditório da Administração Regional de Planaltina.
Amor e dedicação ao esporte. Foram com estas palavras que as campeãs olímpicas Leila Barros e Ricarda Negrão iniciaram uma palestra com os alunos do projeto "Amigos do Volei" que atente milhares de adolescentes de Planaltina e DF. 
Durante duas divertidas horas, as atletas contaram experiencias inesquecíveis de suas vidas no esporte, a emoção tomou conta do auditório. Videos sobre superação foram exibidos e comentados pelas musas do esporte. Leila falou sobre sonhos e realizações. " Temos que fazer a diferença, a realização de seus sonhos depende apenas de você". - afirmou Leila. 
O Instituto Amigos do Vôlei – Leila e Ricarda foi criado em agosto de 2006, idealizado pelas Brasilienses e medalhistas Olímpicas  da Seleção Brasileira de voleibol, Leila Barros e Ricarda Negrão. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, e com o compromisso e determinação de contribuir para o estabelecimento de uma sociedade mais justa, no ano de 2007 registrou-se uma expressiva ampliação de ações sociais, educacionais e esportivas, todas desenvolvidas em sintonia com as oito metas do milênio e os Princípios do Pacto Global.


  O Instituto tem  como missão Promover o desenvolvimento sócio-educacional e esportivo de crianças, jovens e familiares, através da pratica do voleibol, capacitação profissional e de ações para a ascensão social baseadas na ética, solidariedade, respeito às diferenças, trabalho em equipe e desenvolvimento sustentável. 

"A prática do esporte tem importância na formação profissional e social".
Dos campos de várzea para as quadras dos ginásios poliesportivos do Distrito Federal, três adolescentes – com idades entre 17 e 18 anos – descobriram que a prática do esporte tem importância na formação profissional e social. Como prêmio, subirão mais um degrau na busca da tão sonhada titularidade na seleção brasileira de vôlei, atualmente comandada por Bernardo Rezende, o Bernardinho. E, o ponto de partida para o trio candango foi, justamente, ter sido descoberto pelos “olheiros” do projeto “Amigos do Vôlei”, das ex-jogadoras Ricarda Negrão e Leila Barros – com o apoio do SESI-DF.

Reportagem:
Raphael Brito - jornalista
Chefe da Assessoria de Comunicação
Administração Regional de Planaltina 
Contatos: 9971-4222 ou 8546-1388

Nenhum comentário:

Postar um comentário