quarta-feira, 23 de março de 2011

Reunião Transporte Urbano de Planltina

O transporte público de Brasília esta na UTI, em Planaltina a situação é ainda pior. Para discutir melhorias e ouvir reivindicações da população, uma reunião aconteceu no dia 21/03, na Secretaria de Estado de Governo.
A reunião contou com a presença do Secretario Adjunto do GDF, Sr. Gustavo Pnce de Leon, o Prof. Nilvan Vasconcellos, Administrador de Planaltina, o Secretario de Transporte, José Walter Vasquez, o representante da Secretaria de Segurança do DF, Coronel Gouvea, o Coordenador Jurídico do GDF, Dr. Euclides, o Coordenador de Assuntos Intergovernamentais do GDF, Sr. Reinaldo e uma Comissão de moradores da Estância Planaltina.
O Administrador Prof. Nilvan, iniciou a reunião colocando em pauta as reivindicações dos moradores da Estância Planaltina: construção de passarela na BR-020, ampliação das paradas de ônibus que atendem a comunidade, construção de um terminal rodoviário na Estância, e instalação de um posto Policial na comunidade.


 Segundo Secretario de Transporte Sr. José Walter Vasquez, não é difícil atender a questão da passarela, porém a solicitação deve ser feita ao DER/DNIT: “mais eu mesmo irei encaminhar esta demanda”.
O DFTRANS informou que além dos 44 ônibus já prometidos, haverá até quarta-feira dia 23/03, 80 ônibus de diversas empresas cumprindo as linhas da COOPATRAN, enquanto ela estiver parada.
Além do que já haviam pleiteado, os moradores solicitaram uma linha de ônibus corujão, saindo da rodoviária do Plano, e pelo menos quatro ônibus saindo da Estância para atender o horário de pico às 5h da manhã. O Secretario de Transporte junto com o DFTRANS irão estudar a questão das linhas saindo da Estância.
O Coronel Gouvea, representando a Sec. de Segurança, esclareceu a dificuldade de instalar um posto Policial no local, devido ao número reduzido do efetivo. A Secretaria de Segurança informa que com a formação de novos Policiais Militares no fim do mês haverá possibilidade de aumentar o efetivo em Planaltina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário